Os recipientes utilizados passam por um rigoroso controle de segurança e são testados, aprovados e lacrados para receber a garantia de peso certo. Para atender às mais diferentes necessidades de consumo para uso doméstico, temos recipientes de 5kg, 8kg, 13 kg, 20 kg, 45 kg.
Este botijão destinado a pescarias e outros, é mais utilizado para lampiões e fogareiros.
O P-8 é o novo membro da linha de produtos para consumo residencial, tem capacidade para 8 kg de GLP e a aparência é a mesma do P13, só que um pouco “mais estreito".
O botijão de 13kg (P-13) é amplamente utilizado nos lares brasileiros, e neste mercado, é o mais consumido no país. Ele ‘ganhou’ o nome gás de cozinha porque, de acordo com legislação, só deve ser utilizado em residências.
O P-20 é usado em balões e empilhadeiras.
Diversos segmentos podem utilizar o P-45 como fonte de energia.
Você sabe o que há de comum em termos de geração de energia em grandes consumidores de GLP como condomínios, indústrias, hospitais, bares, restaurantes, farmácias, balonismo entre outras atividades? A resposta é o P-45.
Dentre todos os modelos de botijões de gás, este é, sem dúvida, um dos mais versáteis em termos de aplicações. Ele pode atender aos mais diversos segmentos acima descritos.
Nas residências, pode ser utilizado no aquecimento de ambientes e de água – além, é claro, do tradicional uso em fogões e fornos. Na indústria, é utilizado em atividades de oxicorte (corte de chapa metálica com GLP e oxigênio industrial) e aquecimento em geral. Nos hospitais, pode ser utilizado para a esterilização de objetos, cocção dos alimentos, entre outros.
Digite a senha para acessar!